O lateral-direito Eros Mancuso, do Fortaleza, ganhou destaque fora de campo após se envolver em uma confusão durante a virada do ano, em um condomínio residencial. O caso veio à tona após a circulação de vídeos nas redes sociais e levou o jogador a registrar boletim de ocorrência, relatando ameaças, invasão de residência e agressões a um convidado.
- Jogadores do Fortaleza se envolvem em pancadaria durante Réveillon; veja vídeo
Segundo o próprio atleta, o episódio ocorreu durante uma confraternização privada com familiares e amigos. Em nota, Mancuso afirmou que foi alvo de xingamentos, que a situação escalou ao longo da madrugada e que precisou acionar a polícia para conter o conflito. O Fortaleza não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Mais de Mancuso
Natural de Haedo, na Argentina, Mancuso tem 26 anos e chegou ao Fortaleza em 2024. Desde então, soma 59 partidas oficiais com a camisa do clube cearense, com dois gols marcados e sete assistências, sendo utilizado principalmente como opção no lado direito da defesa.
Revelado pelo Boca Juniors, o lateral também defendeu o Estudiantes antes de se transferir ao futebol brasileiro. No currículo, carrega três títulos conquistados na Argentina: uma Copa da Liga Argentina e duas Copas Argentinas, resultados obtidos ainda no início da carreira profissional.
Desde que desembarcou no Fortaleza, Mancuso tenta se firmar como nome mais regular no elenco e conquistar maior protagonismo esportivo. O episódio ocorrido na virada do ano, tratado pelo atleta como um caso policial, passou a colocar o jogador no centro das atenções fora das quatro linhas.
Leia mais:
- Jogadores se emocionam em velório do jogador Mario Pineida
- Tudo sobre a briga dos jogadores do Internacional, traição e racha no vestiário
- Câmera flagra momento em que ex-jogador do Fluminense é executado; vídeo

