Siga o Olhar Digital no Google Discover
No ano passado, os fãs da franquia Silent Hill foram agraciados com um novo game de terror no qual poderiam reviver o pesadelo digital que marcou a cultura pop mundial. Já nesta semana, chegam às salas brasileiras de cinema um novo filme deste universo, intitulado Terror Em Silent Hill: Regresso Para O Inferno.
Mas você sabe qual a ordem para assistir a cada um dos filmes desta saga e como as histórias se relacionam entre si? O Olhar Digital apurou as informações e as trouxe para você nesta matéria. Confira os detalhes a seguir.
Confira a ordem para assistir aos filmes de Silent Hill e onde encontrá-los online no streaming
Terror em Silent Hill (2006)
Este filme inicia a jornada da saga cinematográfica. Lançado em 2006, o longo nos apresenta a uma curiosa garotinha, chamada Sharon. Desde muito nova, a criança é constantemente atormentada por sonhos, pesadelos, e visões de uma cidade: a cada ano que passa, o desesperado e obsessão da menina aumentam, pois não consegue se livrar desta estranha e súbita atração.
Temendo pela piora de sua filha, Rose, a mãe, decide encontrar esta tal cidade e levar a menina até lá na esperança de que se Sharon finalmente entrasse na cidade, seus pesadelos cessariam. A caminho do lugar, o carro que dirige perde o controle e as envolve num acidente. Quando acorda, ferida e assustada, Rose está sozinha: Sharon havia desaparecido misteriosamente.
Silent Hill é, aparentemente, uma cidade fantasma: deserta, escura, imersa em uma forte neblina e soterrada em cinzas. Rose deve achar sua filha, descobrir a ligação da menina com este lugar maldito e escapar.
O elenco conta com nomes como Sean Bean, Radha Mitchell, Laurie Holden, Jodelle Ferland, Alice Krige, Roberto Campanella, Deborah Kara Ungar e mais.
Disponível nos serviços HBO, Prime Video, e Apple TV.
Silent Hill: Revelação (2012)
Heather e seu pai Harry vivem atormentados pelas trevas. Sempre fugindo, desejam distância de forças demoníacas persistentes que, em verdade, não entendem.
Tudo piora quando a menina se aproxima do seu aniversário de 18 anos, pois os pesadelos se tornam mais constantes, a ponto de comê-la viva.
Então, quando seu pai desaparece de súbito, ela é embargada numa realidade desgostosa: descobre que seu passado é uma mentira e se vê obrigada a atravessar um portal mágico até a cidade de Silent Hill, um local perigoso, distante, e infestado de armadilhas montadas para prender Heather para sempre.
O elenco conta com Adelaide Clemens, Sean Bean, Kit Harington, Radha Mitchell, Carrie-Anne Moss, Malcolm McDowell e mais.
Atualmente, o filme não está disponível no streaming brasileiro.
Leia mais:
- 15 filmes de terror para todos os gostos, novos e antigos, para maratonar na Netflix
- Silent Hill f: veja tudo o que sabemos sobre o novo game
- Silent Hill F: requisitos mínimos e recomendados para jogar no PC
Terror Em Silent Hill: Regresso Para O Inferno (2026)
Há algum tempo, James perdeu seu grande amor: uma mulher chamada Mary. Por muito tempo, viveu atormentado pela dor e ressentimento. Um dia, contudo, ele recebe uma carta misteriosa que parece ter sido escrita por sua amada.
Intrigado, ele segue as instruções da carta e viaja até uma cidade estranha, intitulada de Silent Hill. Em busca de encontrar sua alma gêmea, ele atravessa a entrada da cidade à procura da mulher, mas o que encontra são acontecimentos incomuns, causados por uma força das trevas.
A cada passo, james terá de enfrentar figuras sombrias que outrora conheceu, mesmo sem entender o que está acontecendo ou como qualquer uma destas coisas é possível.
O elenco conta com nomes como Jeremy Irvine, Evie Templeton, Hannah Emily Anderson, Robert Strange, Melissa Graham e muito mais.
O filme estreia hoje nas salas brasileiras de cinema.
Preciso assistir aos filmes anteriores para entender o novo longa de Silent Hill?
Definitivamente, não. Isso porque, apesar dos filmes compartilharem a mesma atmosfera aterrorizante, a cidade fantasma, e criaturas bizarras, as duas primeiras histórias são independentes desta nova.
Como você já percebeu, há três filmes: os dois primeiros (lançados em 2006 e 2012) estão conectados entre si, ou seja, um é a continuação direta do outro; mas o terceiro filme, que chegará aos cinemas, traz uma história nova.
Para assistir ao novo filme, não é obrigatório ter visto os demais, pois embora a atmosfera e ambiente dos filmes tenham sido aproveitados, não traz os mesmos personagens. Apesar disso, se possível, assista aos filmes anteriores para já se ambientar com a narrativa e se preparar para o lançamento do novo longa.

