Professora grávida é presa acusada de abuso sexual contra adolescente

Uma professora de música casada e grávida estava afastada por licença médica foi presa na última terça-feira (6) acusada de abusar sexualmente de um estudante adolescente. O caso ocorreu em Mandurah, ao sul de Perth, na Austrália.

  • Professora oferecia drogas e dinheiro em troca de sexo com alunos

A acusada foi identificada como Naomi Tekea Craig, de 33 anos. Segundo as autoridades locais, os episódios teriam ocorrido repetidamente ao longo de 2024 e 2025.

Professora em colégio particular

Naomi atuava como professora de música no Frederick Irwin Anglican School, uma escola particular que atende alunos desde a educação infantil até o ensino médio. De acordo com relatos de pais, ela era considerada uma profissional “muito querida”.

Em comunicado enviado aos pais e responsáveis, a diretora da escola, Tracey Gray, informou que a vítima não é aluno da instituição.

A suspeita é casada desde outubro de 2019, mãe de uma criança nascida em 2022, além de estar grávida de seu segundo filho. A prisão causou surpresa entre pais de alunos, que relataram choque diante da gravidade das acusações.

Audiência marcada

A primeira audiência do caso está marcada para o dia 27 de janeiro, e até lá, o caso seguirá sendo analisado pela Justiça australiana.

Leia mais:

  • Dois homens são presos por abuso sexual de filho adotivo de um deles
  • Professor exibe filme com cenas de sexo e drogas para alunos
  • Diretora é indiciada após distribuir doces vencidos comprados de ambulantes a alunos