Professor acusado de abusar sexualmente de mais de 240 crianças e adolescentes é preso

Um professor foi preso nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) acusado de abusar sexualmente de mais de 240 alunos. As vítimas, todas crianças e adolescentes, teriam sofrido os abusos entre os anos de 2023 e 2025.

Embora a prisão tenha ocorrido em União (PI), onde o suspeito morava atualmente, os crimes teriam sido cometidos no município de Tuntum, no Maranhão. A identidade do professor não foi divulgada pelas autoridades.

Padrasto mata enteada de 14 anos após tentativa de estupro

Segundo informações da Delegacia de Presidente Dutra (MA), o delegado Wlisses Alves explicou que a prisão foi possível graças à mobilização dos pais das vítimas, que denunciaram os fatos em maio de 2025, após um caso de importunação sexual envolvendo uma aluna.

Vítimas tinham menos de 14 anos

As investigações indicam que o suspeito realizava atos libidinosos com alunos dentro das salas de aula. Todas as vítimas tinham menos de 14 anos. Até o momento, não há registros de estupro consumado, mas a polícia solicitou que os estudantes passem por exames periciais.

O delegado ressaltou que o professor já havia sido preso anteriormente por importunação sexual e estava em liberdade provisória, mas não retornou às atividades escolares. Se condenado, o investigado poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de 10 a 18 anos de prisão.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Mãe acoberta estupro de padrasto contra a própria filha para manter casamento
  • Homem é preso por estupro de vulnerável contra criança de 8 anos
  • Bebê de cinco meses morre e polícia investiga suspeita de estupro