Imagens divulgadas nesta semana mostram um policial militar sendo arrastado por mais de 30 metros por um motociclista que tentou fugir de uma abordagem na Rua Tomás Jasso, em Jaguariúna. A ocorrência aconteceu no dia 24 de dezembro, durante um patrulhamento ostensivo da PM com motocicletas.
Segundo a corporação, os agentes visualizaram um motociclista em atitude suspeita, que tentou se esconder ao perceber a aproximação da equipe. No momento em que o policial se aproximou para contê-lo, o condutor jogou a moto contra a viatura. Em seguida, acelerou bruscamente, arrastando o PM por vários metros.
O policial sofreu lesões graves, incluindo ferimentos no joelho, e precisou ser afastado das funções para recuperação. Mesmo ferido, ele conseguiu se desvencilhar, enquanto o motociclista continuou em alta velocidade pela via.
A fuga só terminou porque a corrente da moto se soltou, permitindo que a equipe alcançasse e prendesse o suspeito. O veículo estava sem placa, e o condutor acumulava diversas infrações de trânsito. Além disso, ele deve responder pelos crimes de lesão corporal (art. 129), desobediência (art. 330) e resistência (art. 329) do Código Penal.
Encaminhado à Delegacia de Jaguariúna, o motociclista foi ouvido e liberado para responder em liberdade.
Veja mais:
- Policial Militar é arrastado em avenida após motorista fugir da abordagem; veja vídeo
- Peão fica preso e é arrastado por touro durante rodeio; veja o vídeo
- Morte de bebê: veja momento em que carro com família é arrastado por enxurrada
