Quatro policiais do Paraguai foram detidos suspeitos de cobrar mais de R$ 50 mil de três brasileiros e uma paraguaia para retirar uma denúncia de apreensão de drogas. Uma das vítimas conseguiu buscar ajuda em Ciudad del Este, cidade paraguaia que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (26), quando os brasileiros, residentes em Goiás, trafegavam pela Rota 6, rodovia situada a cerca de 110 km da fronteira com o Brasil. Segundo o relato das vítimas, eles foram abordados por policiais paraguaios sob a alegação de irregularidades na documentação e descumprimento das normas de entrada no país.
- Justiça impede prisões por nudez em praia naturista famosa do Brasil, mas mantém proibição
Após a abordagem, os agentes exigiram o pagamento de US$ 10 mil para liberá-los, mantendo as vítimas detidas em uma subdelegacia do departamento de Alto Paraná.
Prisões e investigação
Um dos brasileiros informou aos policiais que buscaria o dinheiro em um hotel no centro de Ciudad del Este. Ele foi conduzido até o local, mas conseguiu escapar e procurar ajuda junto à Polícia Turística do Paraguai, que atua na região da aduana.
Após a denúncia, dois dos policiais foram localizados em um carro particular e presos. Posteriormente, as outras duas vítimas também se apresentaram à polícia, assim como os outros dois agentes que estavam de plantão na subdelegacia e teriam dado apoio à ação criminosa.
A promotoria determinou a prisão dos quatro policiais e a apreensão de seus celulares, que passarão por perícia. O caso segue em investigação pelas autoridades paraguaias, e o relatório policial ainda deve ser concluído nas próximas semanas.
Leia mais no BacciNotícias:
- Suspeito de tráfico de drogas e extorsão acaba morto em confronto com a PM
- Venezuela acusa EUA de extorsão na ONU e recebe apoio de Rússia e China
- Falso policial é preso por extorsão e debocha na cara de jornalista; veja vídeo
O post Policiais paraguaios são presos por cobrar propina para liberar brasileiros apareceu primeiro em Bacci Noticias.

