Policiais militares são suspeitos de matar PM de folga a tiros após briga em barraca na praia de Fortaleza

Um policial militar de folga foi morto a tiros após se envolver em uma briga em frente a uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite de domingo (11). Dois outros policiais militares são os principais suspeitos do crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará.

  • Policial militar de folga é morto a tiros após briga em barraca na Praia de Fortaleza

A vítima foi identificada como o soldado Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, conhecido como Sd P. Silva. Além dele, outras duas pessoas foram baleadas, entre elas um segurança que prestava serviço para a barraca onde ocorreu a confusão.

De acordo com a SSPDS, os dois PMs suspeitos estavam de folga no momento do crime e foram identificados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nesta segunda-feira (12), eles se apresentaram espontaneamente à unidade especializada, onde foram ouvidos e tiveram as armas apreendidas. Até a última atualização, não havia confirmação se eles permaneceram presos.

Discussão registrada por câmeras

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento registraram os momentos que antecederam o homicídio. O policial morto estava do lado de fora da barraca, na fila para entrar, quando se aproximou de um homem ainda não identificado. Os dois discutem e, em seguida, o PM leva um tapa no rosto, dando início a uma briga.

Pouco tempo depois, Paulo Henrique foi baleado e morreu próximo à entrada do estabelecimento. A polícia não confirmou se o homem que aparece nas imagens agredindo o policial é um dos suspeitos que se apresentaram à delegacia.

Feridos e posicionamento da barraca

Além do policial militar, duas pessoas foram atingidas por disparos. Uma delas é um segurança que atuava como prestador de serviços para a barraca Sunrise Beach Club. Ele foi socorrido e permanece internado. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Em nota, a Sunrise Beach Club informou que a confusão ocorreu exclusivamente na área externa, na fila de acesso ao local, e afirmou que não houve entrada de pessoas armadas no interior da barraca, onde acontecia uma festa.

Quem era o policial

Paulo Henrique ingressou na Polícia Militar do Ceará em junho de 2018 e estava lotado na 2ª Companhia do 19º Batalhão, em Fortaleza. Ele estava de folga no momento do crime.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) divulgou nota de pesar, manifestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda do policial.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Ceará.

Leia Mais no Portal Bacci Notícias

  • Corpo encontrado enterrado em sítio é de PM desaparecido, confirma Polícia
  • Policial é morto em tentativa de assalto no Rio
  • Ex-policial civil mata neto para impedir agressão durante briga