A Polícia Civil do DF fez uma revelação chocante na manhã desta quarta-feira (21), sobre o técnico de enfermagem que é suspeito de ter matado três pacientes em um hospital do Distrito Federal. Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, teria trabalhado em outra UTI após os crimes.
Celulares de técnicos de enfermagem podem revelar motivação de mortes em hospital no DF
Porém, logo depois que o caso das mortes veio à tona agora no início de janeiro, o técnico de enfermagem foi demitido deste novo hospital. Isso ocorreu ainda quando o caso estava sob investigação interna do hospital Anchieta, antes mesmo do início da operação policial.
Entenda o caso
Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo e outras duas técnicas de enfermagem, identificadas como Marcela Camilly Alves da Silva, de 22, e Amanda Rodrigues de Sousa, de 28, são suspeitos de matar pacientes em um hospital particular do Distrito Federal, entre 17 de novembro e 1º de dezembro.
De acordo com as investigações, Marcos Vinícius é apontado como o principal responsável pelos crimes. A polícia apura que ele teria administrado medicamentos em doses excessivas com a intenção de provocar a morte dos pacientes. Em um dos casos, após não obter êxito, ele teria aplicado desinfetante diretamente na veia da vítima.
Os três foram presos no último dia 11 de janeiro, após as denúncias chegarem à Polícia Civil do Distrito Federal. Eles devem ser indiciados por homicídio doloso qualificado por meio insidioso, já que as vítimas não sabiam que estavam recebendo substâncias potencialmente letais e não tinham condições de se defender por estarem acamadas.
A pena prevista para esse tipo de crime varia de 12 a 30 anos de prisão. Marcos Vinícius deve responder pelos três homicídios, enquanto Marcela e Amanda responderão por coautoria em dois casos, já que não estavam presentes em uma das ocorrências.
Leia mais em BacciNotícias:
- Enfermagem da morte: técnicos aplicavam até desinfetante para matar pacientes
- Professora, carteiro e servidor público: saiba quem são as vítimas de técnicos de enfermagem
- Técnico de enfermagem explica por que matou pacientes em UTI

