Quatro corpos foram encontrados enterrados em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na manhã deste sábado (3). A polícia investiga se eles são dos quatros jovens que saíram de Minas Gerais com destino a Santa Catarina, onde desapareceram.
Segundo o diretor da Polícia Civil da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, os indícios apontam que os corpos pertencem aos jovens desaparecidos. A confirmação, no entanto, ficará a cargo da Polícia Científica, responsável pelos exames de identificação.
A Polícia Militar informou que, por volta das 8h45, recebeu a denúncia sobre a presença de quatro corpos abandonados às margens de uma estrada no bairro Fundos. Ao chegarem ao local, os agentes constataram a veracidade da informação.
De acordo com o capitão Daniel Duering, do Batalhão de Polícia de Choque da PM, os corpos estavam em avançado estado de decomposição, amarrados e com sinais aparentes de mutilação. Diante da gravidade da cena, a área foi imediatamente isolada para preservar o local.
Quem são os jovens?
- Daniel Luiz da Silveira, 28 anos, natural de Guaxupé (MG);
- Bruno Máximo da Silva, 28 anos, natural de Guaranésia (MG);
- Guilherme Macedo de Almeida, 20 anos, natural de Guaranésia (MG);
- Pedro Henrique Prado de Oliveira, 19 anos, natural de Araraquara (SP).
Segundo familiares, os amigos chegaram a Santa Catarina em busca de oportunidades de trabalho entre os meses de outubro e dezembro, e passaram a morar juntos em São José. Guilherme, por exemplo, estava na região havia cerca de 20 dias e tinha um emprego garantido para começar na segunda-feira seguinte ao desaparecimento. Os outros integrantes do grupo estavam no estado há aproximadamente dois meses.
Desaparecimento
O último contato de Guilherme com a mãe ocorreu na noite de sábado (28), quando ele informou que sairia com os amigos para conhecer a capital catarinense. A partir do domingo, as tentativas de contato não tiveram mais resposta. A situação chamou ainda mais atenção quando um vizinho percebeu que o apartamento estava aberto e sem a presença dos moradores por dois dias.
Os jovens desaparecidos foram vistos pela última vez no Centro de Florianópolis. Eles também foram registrados por câmeras de segurança durante a madrugada em frente ao apartamento onde residiam juntos, no bairro Barreiros, em São José, município vizinho à capital.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
Veja mais:
- Suspeito decapita homem e leva cabeça para ‘passear’ na casa da irmã
- Vídeo: homem é espancado por populares após agredir companheira no meio da rua
- Ataque armado na véspera do Ano Novo deixa 7 mortos; veja vídeos
