As investigações sobre o desaparecimento das três crianças no povoado São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no Maranhão, tiveram um avanço considerado relevante pelas autoridades. Segundo o delegado Ricardo Aragão, há expectativa de novidades importantes já na manhã de quarta-feira (07).
- Avó relata últimos momentos antes do desaparecimento de crianças em comunidade quilombola
De acordo com o delegado, o avô das crianças está detido e é investigado por suspeita de envolvimento em um episódio de abuso ocorrido anteriormente, fato que agora passou a integrar a linha principal de apuração do caso. A Polícia Civil trata as informações com cautela, mas afirma que o novo elemento pode contribuir para esclarecer o mistério que mobiliza equipes de segurança e comove moradores da região.
O desaparecimento das crianças segue sob investigação, com acompanhamento de forças estaduais e reforço nas diligências. A polícia não descarta nenhuma hipótese e mantém o sigilo sobre detalhes sensíveis para não comprometer o andamento do inquérito.
Celulares apreendidos
Ainda na terça-feira (06), a polícia apreendeu cerca de dez celulares na comunidade. De acordo com as informações, a ação deve ajudar a solucionar o caso. Novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas, à medida que as apurações avançarem.
Leia também:
- Pai de uma das crianças desaparecidas em comunidade quilombola quebra o silêncio
- Autoridades retomam buscas por crianças quilombolas desaparecidas
- Equipe de busca encontra cova em área onde crianças quilombolas desapareceram; veja vídeo
