A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Mâncio Lima, cumpriu, na última quarta-feira (14), três mandados de prisão expedidos pela Comarca do município. As ordens judiciais resultaram na detenção de três indivíduos investigados por crimes graves, incluindo violência doméstica e delitos contra a dignidade sexual.

Os detidos foram apresentados em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (15): Foto/Reprodução
De acordo com a PCAC, dois dos mandados foram cumpridos devido ao descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, concedidas pela Justiça para proteger vítimas de violência doméstica. O terceiro mandado se refere a um caso de estupro de vulnerável praticado contra a enteada do investigado, que já possui condenação definitiva de 23 anos e 4 meses de reclusão.
Os detidos foram apresentados em audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (15), quando o Poder Judiciário decidiu pela manutenção das prisões. Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Estadual Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.
O delegado titular da Delegacia de Mâncio Lima, Marcilio Laurentino, reforçou o compromisso da Polícia Civil no cumprimento rigoroso de decisões judiciais, sobretudo em casos sensíveis. “A Polícia Civil atua de forma firme no cumprimento de mandados, com atenção especial a crimes de violência doméstica contra mulheres e delitos contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, declarou.
