Quatro homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (24) em Guarulhos, na Grande São Paulo, após a Polícia Militar localizar uma carga avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
- Anvisa proíbe venda e determina apreensão de suplemento que prometia controlar a glicemia
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de caminhão na Rodovia Fernão Dias. Durante as buscas na região, encontraram os suspeitos transferindo mercadorias de um veículo para um caminhão estacionado nas proximidades da rodovia.
Durante a abordagem, os homens não apresentaram qualquer documentação fiscal que comprovasse a origem da carga.
Segundo a polícia, o material apreendido incluía cerca de 2.400 ampolas de tirzepatida — substância utilizada em canetas para emagrecimento — além de mais de 400 celulares e tablets e aproximadamente 300 perfumes.
De acordo com o relato do motorista do caminhão, as mercadorias estavam sendo entregues de forma fracionada. Ele afirmou que aquele já era o segundo veículo a chegar ao local para descarregar os produtos.
Apuração da polícia
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos. Os quatro suspeitos foram interrogados ao longo da tarde, e a polícia ainda apura a participação individual de cada um.
“Eles foram conduzidos à delegacia e agora vamos realizar os procedimentos necessários para definir quem permanecerá preso ou se haverá liberação”, explicou o delegado Halisson Ideião.
Anvisa proíbe comercialização
Nos rótulos das ampolas constava a identificação de tirzepatida. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de duas marcas da substância, incluindo a que fazia parte da carga apreendida.
A polícia informou que todo o material é considerado contrabandeado, sem nota fiscal e de procedência irregular. O caso segue sob investigação.
Leia também no BacciNotícias:
- Anvisa determina recolhimento do chocolate Laka
- Canetas emagrecedoras ‘do Paraguai’ são proibidas pela Anvisa
- Anvisa proíbe glitters e folhas de ouro culinários por presença de plástico
O post Polícia apreende carga de canetas emagrecedoras avaliada em R$ 1 milhão apareceu primeiro em Bacci Noticias.

