Andressa Souza da Silva Maia, de 30 anos, foi presa por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (12), durante uma ação de uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar, após denúncia anônima em Rio Branco.
De acordo com a PM, a denúncia informava que uma mulher vestindo blusa vermelha estaria portando uma arma de fogo com luneta dentro de uma mochila, em um quiosque localizado na Rua Bem-Te-Vi, no bairro Universitário. Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, conhecido como Quiosque do Parque.
No local, a guarnição localizou uma mulher com as características repassadas. Andressa estava com uma mochila que apresentava volume anormal e, ao perceber a aproximação da equipe policial, demonstrou espanto, inquietação e nervosismo excessivo.
Durante a revista na mochila, os militares encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre .22, desmontada, sem numeração aparente, equipada com luneta, além de duas munições calibre .22 intactas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita. Andressa Souza da Silva Maia foi conduzida à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
