O piloto Pedro Turra, de 19 anos, foi desligado da Fórmula Delta na última segunda-feira (26), após a repercussão de um caso de agressão ocorrido no fim de semana, em Vicente Pires, no Distrito Federal. O jovem havia sido preso em flagrante por tentativa de homicídio ou lesão corporal grave contra um adolescente de 16 anos.
- Jovem atropelado por MC Tuto precisa de novas cirurgias e deve ser transferido
A confusão aconteceu na madrugada de sexta-feira (23), na saída de um bar, onde um chiclete teria motivado o conflito. Turra foi flagrado desferindo diversos socos na cabeça do adolescente durante a briga.
O caso gerou forte repercussão e levou à decisão da categoria de encerrar o vínculo do piloto para a temporada 2026.
Piloto desligado da Fórmula Delta
Pedro Turra foi solto no sábado (24), após audiência de custódia, mediante pagamento de fiança no valor de R$ 24.315 ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Em nota oficial, a Fórmula Delta afirmou que “não compactua com qualquer tipo de violência e tem como pilares o respeito, a responsabilidade e a formação humana e esportiva”.
De acordo com atualização divulgada pela escola onde o adolescente estuda, a vítima permanece internada em estado grave. A instituição publicou um pedido de orações pelo aluno, destacando que ele é muito querido por colegas, professores e colaboradores, além de ter uma trajetória marcada pela convivência próxima com a comunidade escolar.
Leia mais no BacciNotícias:
- Jogador de futebol é encontrado morto em casa aos 28 anos
- Embraer anuncia parceria para fabricar aviões na Índia
- ‘O Agente Secreto’ é indicado ao Bafta 2026
O post Piloto é demitido após tentativa de homicídio contra jovem de 16 anos apareceu primeiro em Bacci Noticias.

