Um pastor de 46 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi executado a tiros em uma praça pública na noite de terça-feira (27). O crime ocorreu na região central de Juara, município localizado no interior de Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Altair da Silva Santos. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta enquanto estava na praça. Um dos suspeitos desceu do veículo e efetuou três disparos de arma de fogo contra o rosto de Altair. Após o ataque, a dupla fugiu em direção à Avenida José Alves Bezerra.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro, mas a morte foi confirmada no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou identificado.
Imagens divulgadas pelo site Esporte e Notícias mostram o momento que a equipe presta atendimento ao pastor. Assista:
Condenação e histórico criminal
Altair era reeducando da Cadeia Pública de Juara e possuía uma condenação recente. Ele foi preso em 2023, sob a acusação de estuprar uma menina de apenas 11 anos. A vítima era filha de uma funcionária da igreja onde ele atuava como líder religioso.
Em julho de 2024, o pastor foi condenado pela Justiça a uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado. A Polícia Civil agora investiga se a execução tem relação com o crime cometido pelo pastor ou se há outra motivação por trás do homicídio.
Leia Mais no Bacci Notícias:
- Delegado-geral defende redução da maioridade penal após morte do cão Orelha
- País discute redução da maioridade penal para 13 anos
- Oruam manda recado a criminosos após onda de assalto no RJ
O post Pastor condenado por estupro de criança é executado a tiros em praça pública apareceu primeiro em Bacci Noticias.

