Partes de corpos humanos foram encontradas na manhã desta sexta-feira (16) durante uma obra de jardinagem no campus São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O material estava nas proximidades da Biblioteca Central e foi localizado por funcionários que realizavam serviços no local.
- Líder do tráfico é morto em confronto com a Polícia Militar; vídeo
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), os trabalhadores identificaram fragmentos de ossos e acionaram as autoridades. Equipes policiais foram deslocadas até a área, onde o perímetro foi isolado para preservação do local e início dos procedimentos legais.
Entre os fragmentos encontrados estavam ossos diversos, incluindo mãos, pés e outras partes do corpo humano.
Restos mortais enterrados
A ocorrência foi comunicada à Polícia Civil (PC), ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), à Polícia Federal (PF), ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), que devem atuar de forma conjunta na análise do material. A identificação detalhada dos fragmentos e a confirmação da origem dos ossos ficarão sob responsabilidade dos órgãos técnicos especializados.
Por se tratar de uma área sob jurisdição federal, a Polícia Federal assumiu a condução das investigações. As apurações buscam esclarecer a procedência dos ossos, as circunstâncias em que o material foi enterrado e se há outros fragmentos humanos no local. Até o momento, não há informações conclusivas sobre o caso.
Universidade respondeu
A UFMA, por meio de nota, afirmou que tomou todos os protocolos legais e de segurança necessários, enquanto as obras foram interrompidas e o espaço foi isolado para perícia. A Universidade disponibilizou imagens do sistema de monitoramento para as autoridades.
Leia mais no BacciNotícias:
- Padrasto agride menino de apenas 5 anos, que fica com rosto deformado; veja foto
- Família flagra homem estuprando menina de 11 anos e toma atitude impressionante
- Jovem é preso por perseguir e ameaçar ex-professora: ‘Declarações obsessivas’

