Um casal foi preso suspeito de matar a própria filha, a bebê Cecília Vitória Nascimento da Silva, de apenas cinco meses. A prisão ocorreu na tarde de sábado (17), no estado de Sergipe, após os suspeitos fugirem do município de Itapicuru, no interior da Bahia.
- Esposa de instrutor de voo morto em queda de helicóptero fala sobre a perda do marido
De acordo com o laudo preliminar do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a criança morreu em decorrência de traumatismo craniano, após ter sido brutalmente agredida pelos pais. Com base no resultado inicial da perícia, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra o casal.
Versão inicial levantou suspeitas
Cecília Vitória morreu na última segunda-feira (12), após dar entrada em uma unidade hospitalar da cidade. Inicialmente, a morte foi divulgada como resultado de um engasgo durante a alimentação com leite. No entanto, inconsistências na versão levantaram suspeitas e deram início às investigações.
Revolta e protestos na cidade
A morte da bebê gerou revolta entre moradores de Itapicuru, que passaram a exigir a prisão dos responsáveis. Imagens divulgadas pelo influenciador digital Junior Oliveira mostram protestos realizados na cidade em busca de justiça por Cecília.
Prisão e andamento do caso
Após a pressão popular, o casal se apresentou ao 11º Batalhão da Polícia Militar, no município de Tobias Barreto, cidade natal de ambos, em Sergipe. Eles foram presos e irão responder por homicídio qualificado.
Informações preliminares apontam que a mulher pode estar grávida novamente, mas a situação ainda será oficialmente apurada. O casal foi encaminhado para outro local, onde deverá cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça.
A Polícia Civil segue reunindo provas para esclarecer todos os detalhes do crime.
Leia mais em BacciNotícias:
- Crianças desaparecidas no Maranhão: Marinha chega à Bacabal para ajudar nas buscas
- Esposa de instrutor de voo morto em queda de helicóptero fala sobre a perda do marido
- Morre Silvio Ferrari, ator da novela ‘Pantanal’ e ‘Roque Santeiro’

