Pai que matou o filho de 3 anos não demonstrou arrependimento, revela polícia: ‘Atuou com frieza’

Fernando Batista Melo, de 46 anos, homem preso no último sábado (24) após matar o filho de apenas 3 anos, não demonstrou arrependimento pelo crime cometido, revelou a polícia. De acordo com as investigações, Manoel Franco de Lima Neto foi asfixiado até a morte pelo pai, após uma discussão entre o homem e a mãe do menino, por uma divida por pensão alimentícia.

  • Vaza áudio gravado por pai preso após matar o próprio filho; ouça

Em entrevista coletiva neste sábado, o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, disse que Fernando apresentou um comportamento frio durante o depoimento e não demonstrou arrependimento.

“É importante destacar a frieza com que ele atuou, porque certamente irão surgir tentativas de argumentação no sentido de que teria sido tomado por um ataque de fúria ou qualquer outra explicação fantasiosa. Ele saiu da casa da ex-companheira e retornou ao local onde estava a criança com o objetivo claro de tirar não só a vida do menino de três anos, mas também destruir emocionalmente a mãe, que perdeu o filho de forma cruel.” disse o delegado

De acordo, com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), Adanor Porto, o suspeito tentou se passar por vítima e demonstrou que em nenhum momento pensou em se entregar.

Fernando passou por audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) neste sábado e teve a prisão mantida. Ele deve responder por homicídio triplamente qualificado.

Áudios revelam detalhes do crime

Um áudio atribuído a Fernando Batista de Melo passou a circular nas redes sociais no sábado (24), em Manaus, (AM). Na gravação, enviada ao filho mais velho que mora em Londres, o homem pede perdão à família e afirma estar doente.

No áudio encaminhado ao filho mais velho, Fernando afirma que aquele seria seu último registro e pede desculpas à família. Na mensagem, ele diz que ama os filhos, pede perdão a Deus e afirma sofrer de depressão.

Após o envio do áudio, o suspeito ainda teria realizado uma chamada de vídeo, na qual mostrou cortes superficiais nos próprios braços.

Polícia descarta arrependimento e tentativa de suicídio

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, o material foi analisado e não foi interpretado como arrependimento genuíno nem como uma tentativa real de suicídio.

Segundo o delegado Adanor Porto, responsável pelo caso, a conduta teve como objetivo criar uma narrativa emocional para influenciar o filho que vive no exterior e ganhar tempo antes da prisão. A polícia afirmou que não havia indícios de intenção concreta de tirar a própria vida.

Crime teria sido planejado, aponta investigação

As investigações indicam que o homicídio não ocorreu em um momento de descontrole emocional. Conforme a Polícia Civil, o crime foi planejado e teria sido cometido com o objetivo de atingir psicologicamente a ex-companheira de Fernando, utilizando a morte da criança como forma de vingança. O laudo pericial apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica.

Suspeito tentou se esconder em área de mata

Após o crime, Fernando fugiu e se escondeu em um buraco cavado na terra, em uma área de mata na zona norte de Manaus. Ele foi localizado e preso na madrugada do sábado, no Parque Mosaico, nas proximidades do Cemitério do Tarumã.

A Polícia Civil informou que as buscas mobilizaram equipes por mais de um dia até a captura do suspeito.

Investigação segue em andamento

Fernando Batista de Melo foi autuado por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros segue apurando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime.

Leia também no BacciNotícias:

  • Delegado revela choque com cena de pai que matou filho de 4 anos: ‘Tentando me recuperar’
  • Homem acusado de matar o próprio filho é preso escondido em mata; veja vídeo
  • Homem que matou filho de 4 anos teria abandonado moto em cemitério durante fuga

O post Pai que matou o filho de 3 anos não demonstrou arrependimento, revela polícia: ‘Atuou com frieza’ apareceu primeiro em Bacci Noticias.