Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira (6) após confessar ter estuprado e fotografado as partes íntimas da própria filha, uma criança de apenas 5 anos, no município de Alvarães, no interior do Amazonas. O caso veio à tona depois que a tia da vítima procurou o Conselho Tutelar para denunciar o crime.
- Mulher aciona ‘botão do pânico’ e é salva de violência doméstica
O Conselho Tutelar recebeu o relato de que a menina estava sendo violentada pelo pai. A denúncia apontou que a tia flagrou o autor cometendo o ato e já havia ouvido da criança relatos sobre os abusos, que ocorriam sempre no momento de dormir.
“Em depoimento, a tia da vítima relatou que procurou o Conselho Tutelar após ter flagrado o autor praticando o ato. Ela também contou que a vítima já havia feito, em momento anterior, revelações espontâneas, questionando o motivo pelo qual o autor praticava os atos toda vez que ia dormir”, disse o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães.
Após a denúncia, a equipe policial foi até a residência do homem, que admitiu espontaneamente ter abusado da filha e fotografado a região íntima da criança. Por conta disso, o celular dele foi apreendido e será analisado pela perícia técnica para identificar possíveis imagens, vídeos ou mensagens ligados ao crime.
“O celular será encaminhado à perícia técnica com o objetivo de verificar a existência de imagens, vídeos, mensagens ou quaisquer outros elementos informativos relevantes para a investigação”, completou o delegado.
Prisão preventiva
O suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Durante a audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva. O homem segue detido e está à disposição da Justiça do Amazonas.
Leia mais:
- Homem mata toda a família a facadas
- Polícia encontra sinais chocantes em casa de homem detido após no Maranhão
- Vídeo mostra adolescente oferecendo cigarro eletrônico a criança de 2 anos
