Pai de uma das crianças desaparecidas em comunidade quilombola quebra o silêncio

O desaparecimento de três crianças da mesma família segue cercado de mistério na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal, no interior do Maranhão. Anderson Kauan, de 8 anos, Isabelle, de 6, e Michael, de 4 anos, estão desaparecidos desde a tarde do último domingo (4).

  • Equipe de busca encontra cova em área onde crianças quilombolas desapareceram; veja vídeo

As crianças foram vistas pela última vez por volta das 15h, quando saíram para brincar nas proximidades de casa. Isabelle e Michael são irmãos, e Anderson é primo deles.

Em entrevista, o pai de Anderson Kauan, José Wanderson, que também é tio de Isabelle e Michael, relatou os últimos momentos em que viu o filho. Segundo ele, o encontro aconteceu ainda pela manhã.

Eu vi ele pela manhã, por volta das oito horas, quando saí para dar uma volta com o cachorro. Foi a última vez que vi meu filho. Ele sempre vinha brincar para cá e almoçava sempre na casa da minha mãe”, contou.

José Wanderson afirmou que só percebeu o desaparecimento horas depois, ao retornar para casa. “Eu não estava em casa. Cheguei por volta das 14h, descansei um pouco e foi aí que sentimos falta”, relatou.

Desde então, moradores e familiares têm se mobilizado em buscas intensas pela região. De acordo com o pai, áreas de mata e pontos próximos, como um lago, já foram vasculhados.

Já verificamos tudo com a ajuda da comunidade. Desde domingo, fomos ao lago, mergulhamos até de noite e não encontramos nada”, disse.

Diante da ausência de pistas, José Wanderson não descarta a possibilidade de que as crianças tenham sido levadas. “Eu acho que ofereceram alguma coisa para levar os meninos. Porque, se tivesse acontecido algo pior, a gente já teria encontrado. Já andamos toda essa área de mata aqui”, afirmou.

Até o momento, nenhuma informação concreta sobre o paradeiro das crianças foi divulgada. A comunidade permanece mobilizada, enquanto o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades, que continuam as buscas e as investigações.

Leia mais:

  • Desaparecimento de três crianças em comunidade quilombola é cercado de mistério
  • Equipe de busca encontra cova em área onde crianças quilombolas desapareceram; veja vídeo
  • PM de folga atira na cabeça e mata motorista durante briga de trânsito