O rapper Oruam foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e se tornou réu pelo crime de disparo de arma de fogo. A denúncia foi recebida na última segunda-feira, 26 de janeiro, pela juíza da 2ª Vara de Santa Isabel, que deu início à ação penal contra o artista.
- Oruam manda recado a criminosos após onda de assalto no RJ
O caso aconteceu em dezembro de 2024, na cidade de Igaratá, no interior paulista. Segundo a denúncia do MP, o artista efetuou um disparo com uma espingarda calibre 12 em uma área residencial durante uma festividade, na presença de outras pessoas.
A cena foi registrada em vídeo e publicada pelo próprio rapper em seu perfil nas redes sociais. Confira abaixo.
De acordo com o MP, chegou a ser proposto um acordo ao músico em setembro de 2025. No entanto, a oferta foi revista após a apreensão de fuzis, metralhadoras e pistolas em posse de Oruam, no contexto de outro processo criminal que tramita no Rio de Janeiro.
Com o recebimento da denúncia, o cantor deixou a condição de investigado e passou oficialmente à de réu. A magistrada determinou que ele seja citado para apresentar defesa no prazo de dez dias. Caso seja condenado, o rapper pode pegar pena de reclusão de dois a quatro anos.
Prisões de Oruam
Oruam foi detido em 20 de fevereiro, autuado por direção perigosa, e saiu na detenção no mesmo dia, depois que o também rapper Orochi pagou a fiança, no valor de R$ 60 mil. Dias depois, foi preso em 26 de fevereiro de 2025, por abrigar um foragido da polícia em sua residência, mas foi solto cerca de três horas depois.
Meses depois, Oruam chegou a ficar preso por mais de 60 dias, acusado de tentativa de homicídio contra dois policiais durante uma operação no Rio de Janeiro, entre 22 de julho e 26 de setembro do mesmo ano.
Leia mais no BacciNotícias:
- Oruam grava passeio de helicóptero com tornozeleira
- Cidade sanciona Lei ‘Anti-Oruam’; entenda
- PT se pronuncia sobre possível candidatura de Oruam
O post Oruam é denunciado pelo MP e vira réu; saiba o motivo apareceu primeiro em Bacci Noticias.
