Uma nova etapa da Operação Contenção foi deflagrada nesta quinta-feira (15) na Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro, e resultou na prisão de seis suspeitos apontados como integrantes do Comando Vermelho (CV). A ofensiva reuniu forças das polícias Civil e Militar em uma ação coordenada contra o crime organizado na região.
- ABIN vê Comando Vermelho por trás de todos os confrontos entre facções no Brasil
Participaram da operação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O foco da investida foi atingir grupos classificados pelas autoridades como narcoterroristas, envolvidos com o tráfico de drogas e outras atividades criminosas.
Operação contra CV
Segundo a Polícia Civil, a operação foi resultado de um trabalho prolongado de investigação e inteligência, que permitiu mapear a atuação da facção, identificar lideranças locais e compreender a dinâmica criminosa na comunidade. A partir dessas informações, foram expedidos mandados de prisão e de busca e apreensão.
As autoridades afirmam que a ação tem como principal objetivo desarticular a estrutura do Comando Vermelho na Vila Kennedy e impedir o avanço territorial da facção. As investigações seguem em andamento, e novas fases da operação não estão descartadas.
Leia mais no BacciNotícias:
- Operação Torniquete mira chefes do Comando Vermelho após onda de roubos
- Corpo de homem executado pelo CV é encontrado com bilhete macabro; veja vídeo
- Adolescentes decapitados pelo Comando Vermelho saíram para comprar chinelo

