A Polícia Federal realizou, na quinta-feira (29), a operação Ghost Serial, com o objetivo de investigar e coibir a comercialização irregular de armas de fogo em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
De acordo com a PF, a ação resulta de apurações que apontaram a existência de negociações clandestinas de armamento, além do uso de estratégias para ocultar a origem das armas, como registros fraudulentos e adulteração de sinais identificadores.

A Polícia Federal informou que o material apreendido será analisado e integrado aos autos do inquérito: Foto/Reprodução
Durante o cumprimento das diligências, os policiais federais apreenderam armas de fogo, munições, instrumentos utilizados para a adulteração de numeração, dispositivos eletrônicos e mídias digitais. Também foram recolhidos registros de comunicação que poderão auxiliar na identificação de outros envolvidos e no aprofundamento das investigações.
A Polícia Federal informou que o material apreendido será analisado e integrado aos autos do inquérito, com o objetivo de desarticular a cadeia criminosa e interromper a atividade ilegal.
A operação Ghost Serial integra as ações contínuas da Polícia Federal no Acre voltadas ao combate aos crimes relacionados a armas de fogo e ao fortalecimento da segurança pública na região.