O Agente Secreto vem chamando a atenção na temporada de premiações. O filme brasileiro de Kleber Mendonça Filho está sendo aclamado no circuito internacional de cinema e teve quatro indicações ao Oscar, igualando recorde histórico. O sucesso, no Brasil e pelo mundo, levantou a curiosidade do público sobre quando o longa estará disponível no streaming.
A resposta envolve uma parceria entre os produtores do filme com a Netflix, que garante a chegada do longa à plataforma. O filme segue em exibição nos cinemas e chegará ao catálogo da Netflix apenas após deixar as telonas.
No entanto, ainda não há uma data definida para a estreia na plataforma. Segundo o serviço, a produção permanecerá em cartaz nos cinemas enquanto houver demanda.
1 de 6
Wagner Moura em O Agente Secreto
Divulgação
2 de 6
Wagner Moura em O Agente Secreto
Divulgação
3 de 6
Wagner Moura em cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
4 de 6
O Agente Secreto
Divulgação
5 de 6
Maria Fernanda Candido em O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Cinema Scopio/Divulgação
6 de 6
Cena do filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
Divulgação
A confirmação ocorreu pelo co-CEO da Netflix, Greg Peters, durante a inauguração do novo escritório da empresa em São Paulo. Ele comentou sobre o momento do serviço de streaming de apoio para filmes brasileiros independentes.
“É por isso que estamos felizes com a parceria com os produtores de O Agente Secreto, pois isso nos permitiu ajudar a financiar o filme e licenciá-lo para que a audiência da Netflix no Brasil possa assisti-lo futuramente“, pontuou o co-CEO.
Leia também
O sucesso de O Agente Secreto
O Agente Secreto recebeu quatro indicações ao Oscar 2026: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, com Wagner Moura; e Melhor Elenco, com Gabriel Domingues. O feito iguala o recorde de Cidade de Deus, outro clássico do cinema brasileiro que também concorreu em quatro categorias.
O filme vem acumulando reconhecimento internacional desde a estreia mundial no Festival de Cannes, em maio de 2025. Na mostra francesa, venceu os prêmios de Melhor Direção, para Kleber Mendonça Filho; Melhor Ator, para Wagner Moura.
O desempenho na temporada de premiações ganhou ainda mais força no Globo de Ouro, quando o longa venceu nas categorias Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama.

