O NX Zero publicou uma nota nas redes sociais afirmando que a banda, como um todo, não apoia discursos antidemocráticos. A manifestação ocorre após o baixista Caco Grandino curtir um comentário de risada feito pelo delegado de polícia Yasser Yassine em uma publicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O NX Zero tem cinco integrantes, cada um com sua vida e suas opiniões, que não representam o grupo como um todo. A banda não apoia discursos antidemocráticos e reforça que sua música é e sempre será um espaço de liberdade, respeito e união, jamais de divisão”, diz o texto.
Veja:

Após a interação, Yasser compartilhou o print do comentário, que ultrapassou mais de 20 mil curtidas e circulou pela internet.
Após a atitude de Caco repercutir nas redes sociais, internautas passaram a rotulá-lo como um “emo de direita”. Alguns usuários chegaram a divulgar prints das contas que o músico segue, incluindo a do deputado federal Nikolas Ferreira, o que intensificou ainda mais o debate online.
Leia também
“Decepcionada com o Caco Grandino e envergonhada por ter me humilhado o show inteiro do NX Zero gritando que eu amo ele”, escreveu uma fã. “Tomara que quando o NX Zero voltar, troquem o baixista. Quem sabe o Caco consegue uma vaga no Ultraje para tocar no programa do Danilo Gentili”, ironizou outro.
“2026 e Caco Grandino segue falando merda em internet. 40 anos nas costas, se fode irmão”, criticou mais uma internauta. Outras pessoas também resgataram um story publicado pelo baixista em 2025 onde ele criticou uma campanha da Havaianas estrelada por Fernanda Torres.
