Reprodução

Yellow Cake, nova ficção científica nacional estrelada por Rejane Faria, do aclamado Marte Um, ganhou o primeiro trailer nesta quarta-feira (28/1). A produção nacional é o primeiro lançamento de Tânia Maria desde O Agente Secreto. Assista:
🚨🇧🇷 Primeiro trailer do filme ‘Yellow Cake’, estrelado pelas atrizes Rejane Faria e Tânia Maria, que terá sua estreia mundial na competição do Festival de Rotterdam 2026.
A ficção científica acompanha Rúbia Ribeiro, uma cientista nuclear envolvida em um projeto secreto para… pic.twitter.com/BwhP6LjYk6
— Oxente Pipoca (@oxentepipoca) January 28, 2026
Leia também
O filme acompanha Rúbia Ribeiro (Rejane Faria), uma cientista nuclear que participa em um projeto secreto em Picuí, interior da Paraíba, para erradicar o Aedes aegypti utilizando o urânio e nióbio extraídos da região.
A extração ilegal dos minérios, no entanto, marcam a vida da população, envolta em meio a mistérios e lendas populares sobre mutações e contaminações no pequeno município.

![]()

1 de 6
Tânia Maria em Yellow Cake, filme de Tiago Melo selecionado para o Festival de Roterdã
Divulgação/Gilvan Barreto

2 de 6
Rejane Faria em Yellow Cake, filme de Tiago Melo selecionado para o Festival de Roterdã
Divulgação/Gilvan Barreto

3 de 6
Cena de Yellow Cake, filme de Tiago Melo selecionado para o Festival de Roterdã
Divulgação/Gilvan Barreto

4 de 6
Pernambuco: com Tânia Maria, Carnaval 2026 homenageia O Agente Secreto
Reprodução/Instagram

5 de 6
Tânia Maria, cotada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela revista Variety
Reprodução/Instagram

6 de 6
Tânia Maria na ficção científica nacional Yellow Cake
Reprodução
Dirigida por Tiago Melo, a produção foi selecionada para estrear mundialmente no Festival de Roterdã, na Holanda, que ocorre entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro.
Esta é uma das mostras competitivas mais importantes do cinema mundial, ao lado do alemão Festival de Berlim e do francês Festival de Cannes. Este será o retorno de Tânia Maria ao circuito internacional de premiações, depois de virar sensação da crítica internacional por O Agente Secreto, indicado a quatro categorias no Oscar; incluindo Melhor Elenco.
