O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se queixou de dores nos pés em meio a uma caminhada de cerca de 230 km, em um ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais acusados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023. Acompanhado de apoiadores e aliados, o parlamentar saiu da cidade de Paracatu, no interior de Minas Gerais, na última segunda-feira (19/1), em direção a Brasília (DF), onde deve chegar domingo (25/1).
Nesta quinta-feira (22/1), o grupo que realiza a “Caminhada da Liberdade” saiu de um posto de gasolina de Cristalina (GO), distante cerca de 130 km de Brasília, por volta das 9h40. O grupo segue em direção a Luziânia, em uma caminhada de cerca de 40km. Na ocasião, o deputado falou com a imprensa.
“Minha saúde está de boa, meu pé que realmente, sempre no final, chega um pouco deformado do que o original, algumas dores no joelho, mas a dor de não fazer nada seria muito maior”, disse Nikolas Ferreira.
A caminhada de Nikolas
Nikolas partiu da cidade de Paracatu (MG) em direção a Brasília na segunda-feira (18/1). A previsão dele é concluir o percurso de 230 quilômetros no domingo (25/1) com a realização de um ato na capital federal.
O deputado intitulou o percurso de “caminhada pela liberdade e justiça”. O ato, segundo ele, seria em protesto pelas “prisões injustas” de 8 de janeiro e pelo que considera “perseguição” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

