O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou nas redes sociais, nesse domingo (25/1), um vídeo do coach religioso Lamartine Posella “explicando” o motivo de Deus ter permitido que caísse um raio e atingisse pessoas durante a “Caminhada pela liberdade”, organizada pelo parlamentar mineiro.
“Muitas pessoas estão se perguntando por que Deus permitiu o que aconteceu na caminhada ‘Acorda, Brasil’ […] Alguns dizem que foi só um fenômeno natural, mas quem tem discernimento espiritual sabe que nem toda tempestade é apenas climática; algumas são resultado de batalhas espirituais”, afirmou Lamartine.
Para o líder religioso, o resultado foi positivo, e significou que o ato político “o reino das trevas foi confrontado e mexeu com estruturas espirituais do mal, e houve reação”.
Um raio atingiu a área nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde ocorreu o encerramento do ato liderado pelo político, iniciado na segunda-feira (19/1). Na ocasião, mais de 30 pessoas foram atingidas e precisaram ser internadas em hospitais.
Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, todos os feridos apresentam quadro clínico estável e permanecem em atendimento multidisciplinar, enquanto outros já receberam alta. Mesmo com o grande número de vítimas, ninguém morreu.

