Fenômeno de ficção científica no streaming, Black Mirror irá ganhar uma nova temporada. A notícia foi confirmada pelo criador da série, Charlie Brooker, nesta sexta-feira (9/1) e divulgada pela própria Netflix.
A série antológica irá para a oitava temporada, a mais duradoura do serviço de streaming que recém encerrou outro grande fenômeno do catálogo, Stranger Things.
Leia também

![]()

1 de 4
Cena da sétima temporada de Black Mirror
Reprodução/Netflix


3 de 4
Black Mirror
Reprodução

4 de 4
Netflix confirma nova temporada de Black Mirror
Reprodução/Netflix
“Posso confirmar que Black Mirror vai voltar, bem a tempo da realidade alcançá-la”, anuncia Brooker. “Então, isso é empolgante. Essa parte do meu cérebro já foi ativada e está a todo vapor”, acrescenta.
As inspirações e detalhes do enredo ainda não foram confirmados. O criador, no entanto, antecipa que a produção deverá buscar novas nas tecnologias atuais – como a infame Inteligência Artificial (IA).
“O que ainda não fizemos e qual tom estou buscando? É um exercício mental útil ao abordar uma nova história”, detalha. “Onde essa faixa se encaixa no álbum e qual direção musical vamos seguir?”, completa.
A data do início das gravações ou da estreia ainda não foi divulgada. No entanto, pode se esperar que a série chegue ao serviço de streaming apenas a partir 2027.
A 7ª e mais recente temporada de Black Mirror é uma das concorrentes deste ano a categoria de de Melhor Minissérie, Série Antológica ou Filme para Televisão no Globo de Ouro 2026.
Além disso, os atores Paul Giamatti, que estrelou o episódio Eulogy, e Rashida Jones, do episódio Pessoas Comuns, também concorrem às categorias de atuação.
A cerimônia, em que o brasileiro O Agente Secreto concorre a três categorias, será exibida neste domingo (11/1).
