O governador do Maranhão, Carlos Brandão (Sem Partido), divulgou um vídeo em suas redes sociais, nesta quinta-feira (15), afirmando que as autoridades “não podem desistir de uma vida” enquanto as buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidas na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, chegam ao 12º dia.
- Morador afirma que crianças desaparecidas foram vendidas: ‘Mandiga muito bem feita’
“Esse caso não é mais só do povoado de São Sebastião dos Pretos, nem de Bacabal, nem do Maranhão, é do Brasil, e nós vamos continuar trabalhando, com muita fé e determinação, para dar uma resposta à população”, disse o governador.
Caso Bacabal chega a 12º dia de buscas
Brandão citou a participação de diversas autoridades do sistema de segurança que estão responsáveis por participar das investigações atrás dos jovens desaparecidos desde o dia 4 de janeiro.
Os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o prefeito de Bacabal, Roberto Costa (MDB), participaram da videoconferência. O Exército Brasileiro, além de voluntários, também dão apoio na busca pelos irmãos.
“Não podemos desistir de uma vida, muito menos de duas. Trabalhando está sendo feito com muita competência, muita eficiência”, disse Brandão. “O nosso sistema de segurança tem feito tudo que é possível para encontrar os irmãos Ágatha e Michael, inclusive com cães farejadores, equipamentos modernos, drones, helicóptero, todo esse aparato está sendo utilizado”, prosseguiu.
Primo foi localizado com vida
Primo de Ágatha e Allan, que havia desaparecido junto com a dupla, Anderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado no início da tarde do dia 07, no povoado Santa Rosa, zona rural de Bacabal, a aproximadamente 250 quilômetros de São Luís, capital maranhense.
O menino foi localizado por um carroceiro em um povoado vizinho à área onde havia sido visto pela última vez.
Apesar do desfecho positivo no caso de Anderson, Ágatha Isabelly e Allan Michael continuam desaparecidos. As buscas seguem sendo intensificadas pelas forças de segurança, com apoio de voluntários da região.
Leia mais em BacciNotícias
- Senadora Damares diz que irá jejuar e orar por crianças desaparecidas no Maranhão
- Após 11 dias, buscas por crianças de Bacabal se concentram próximas aos rios e regiões alagadas
- Crianças desaparecidas no Maranhão: três cruzes são encontradas durante buscas na mata
