Uma mulher, de 34 anos, teve o carro incendiado em via pública enquanto participava da despedida de uma amiga em um bar no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (25) e está sendo investigado pela Polícia Civil, sob sigilo.
- Dono de bar onde incêndio matou 40 pessoas na Suíça tem passado criminal
Imagens divulgadas pelo programa Alô Você mostram que o veículo, um Ford Ka vermelho, estava estacionado próximo ao local quando o incêndio começou.
A vítima relatou que só percebeu o ocorrido após sentir cheiro de queimado.
“Uma das minhas amigas desceu para ver o que tinha acontecido. Depois outra subiu e me chamou dizendo que o carro era o meu”, contou.
Segundo a mulher, o principal suspeito é seu ex-companheiro e ex-patrão. Os dois mantiveram um relacionamento não oficial por cerca de um ano. Horas antes do incêndio, eles teriam discutido por ciúmes.
“Ele me acusou de traição, sendo que nunca tivemos uma relação oficial. Em determinado momento da conversa, ele disse que eu ia me arrepender”, afirmou.
A vítima disse ainda que há testemunhas do incêndio, incluindo uma pessoa que teria presenciado toda a ação e foi citada no boletim de ocorrência.
Relato de agressão física dias antes
Além do incêndio, a mulher afirma ter sido agredida fisicamente pelo suspeito dias antes do crime. A agressão teria ocorrido entre terça e quarta-feira da mesma semana.
“Ele me agrediu, mas não fiz boletim de ocorrência na hora porque pensei na família, nos filhos e na carreira”, relatou.
Posteriormente, ela registrou a ocorrência e realizou exame de corpo de delito no Departamento Médico-Legal (DML), que constatou lesões como olho roxo e hematomas na perna esquerda.
Medida protetiva e investigação
Atualmente, a vítima conta com uma medida protetiva que impede o suspeito de se aproximar. O caso também está sendo analisado pelo Ministério Público.
A Delegacia da Mulher informou que não pode divulgar detalhes da investigação, já que o inquérito corre em sigilo.
“Se ele foi capaz de botar fogo no meu carro, não sei do que mais ele pode ser capaz”, desabafou a mulher.
Leia mais no Bacci Notícias:
- Dono de bar onde incêndio matou 40 pessoas na Suíça tem passado criminal
- Vídeo: suspeito é baleado e preso durante tentativa de feminicídio
- Sobrinho de Bolsonaro vai ser julgado por tentativa de feminicídio
