A Polícia Civil localizou na segunda-feira (12), em Itatiba, no interior de São Paulo, Emília Cristina Meira Porcari (29), e seus quatro filhos, com idades de nove, seis, cinco e quatro anos. A família estava desaparecida desde o dia 22 de dezembro de 2025, quando deixou a cidade de Garça, no centro-oeste paulista.
- Mulher é encontrada morta após desaparecer na noite de Natal e autor do crime choca
O caso havia sido registrado como desaparecimento após familiares perderem contato com a mulher e as crianças, o que mobilizou as autoridades.
Saída de casa ocorreu antes do Natal
Segundo o boletim de ocorrência registrado à época, Emília morava no bairro São Benedito, em Garça, com o então companheiro, a sogra e os filhos. No dia 22 de dezembro, ela deixou a residência informando que passaria o Natal na casa da mãe, levando as crianças.
No entanto, a mãe de Emília procurou a polícia após a filha não chegar ao local combinado e não manter mais contato, o que levou ao registro oficial do desaparecimento.
Localização ocorreu após cruzamento de informações
De acordo com a Polícia Civil, Emília e os filhos foram encontrados após um trabalho de análise de dados e cruzamento de informações. A abordagem ocorreu em Itatiba, onde a família estava instalada desde que deixou Garça.
Em depoimento, a mulher afirmou que decidiu sair da cidade por vontade própria, motivada por desentendimentos com o ex-companheiro e por conflitos familiares. Segundo ela, a mudança teve como objetivo recomeçar a vida em outro município.
Mãe e filhos estão bem, diz polícia
Ainda conforme a Polícia Civil, Emília relatou que não sofreu qualquer tipo de violência ou ameaça. As autoridades confirmaram que tanto ela quanto as crianças estão em boas condições de saúde e segurança.
Como não foram identificados indícios de crime e a saída foi considerada voluntária, a polícia informou que as investigações foram encerradas após a localização da família.
Leia também:
- Homem é preso no Natal após manter a ex em cárcere privado
- Família acusa hospital de deixar pinça no corpo de paciente que morreu na véspera do Natal
- Mais de 250 presos que deixaram presídios na ‘saidinha’ de Natal não voltaram
