Ícone do site Juruá Informativo

Mulher morre atingida por raio após passeio de tirolesa; veja o vídeo

mulher-morre-atingida-por-raio-apos-passeio-de-tirolesa;-veja-o-video

Mulher morre atingida por raio após passeio de tirolesa; veja o vídeo

Ana Paula de Jesus, de 30 anos, morreu após ser atingida por um raio em São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, durante o fim de semana. O acidente aconteceu na região turística de Alto Cruzeiro, depois que a jovem realizou um passeio de tirolesa. A família afirma que houve negligência por parte da empresa responsável pela atração.

No domingo (28), a cidade foi atingida por uma forte tempestade elétrica. Em quatro horas, 149 raios caíram na região, sendo que 48 atingiram o solo. A suspeita é de que uma descarga elétrica de grande intensidade tenha alcançado o chão e se propagado até a vítima.

Testemunhas relataram que Ana Paula já havia se desconectado do cabo da tirolesa, mas estava descalça no momento do choque. Também houve queda de energia na cidade durante a tempestade.

Empresa de tirolesa se defende

Em nota, a empresa Tirolesa Pôr do Sol declarou que a atividade já havia sido encerrada quando o incidente ocorreu. A empresa afirmou ainda que possui registros em vídeo, inclusive feitos com drone, que mostram Ana Paula finalizando o percurso em segurança, em um momento em que o céu ainda estava aberto e sem sinais de chuva ou raios.

O corpo de Ana Paula foi sepultado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira (29). A Polícia Civil (PC) investiga o caso e apura se houve falha na adoção de medidas de segurança por parte da empresa responsável pelo passeio.

Leia mais:

Sair da versão mobile