Uma mulher de 46 anos sofreu ferimentos graves na última quinta-feira (08), após ser alvo de uma tentativa de feminicídio em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. O principal suspeito do crime é o próprio marido da vítima, um homem de 35 anos, que teria ateado fogo à companheira durante um desentendimento. A vítima teve cerca de 40% do corpo atingido pelas chamas e permanece sob cuidados hospitalares.
- Jovem é morta a tiros 7 meses após ser vítima de tentativa de feminicídio
O socorro foi prestado pela filha da mulher, uma jovem de 24 anos. Ao encontrar a mãe ferida, ela realizou o transporte imediato até o Hospital Municipal Euclides, localizado na região central da cidade. A unidade de saúde informou que o estado da paciente requer monitoramento constante devido à extensão e gravidade das queimaduras.
O histórico de violência doméstica
Em depoimento, a filha da vítima revelou que o ambiente familiar era marcado por conflitos frequentes. Segundo o relato, o casal mantinha uma rotina de brigas acaloradas e esta não foi a primeira vez que a mãe sofreu agressões físicas por parte do padrasto. O histórico de violência doméstica já era de conhecimento dos familiares próximos, embora o desfecho que aconteceu na última quinta-feira (08), atingiu um nível de periculosidade.
A própria vítima, apesar dos ferimentos, conseguiu conversar brevemente com os agentes da Polícia Civil ainda no ambiente hospitalar. Ela confirmou a autoria do crime, reforçando que o marido utilizou substância inflamável para provocar as lesões após um novo episódio de discussão entre os dois.
Prisão
Após a Polícia Civil do Mato Grosso iniciar às diligências devido a fuga do suspeito, ele foi localizado pelos agentes na mesma região da residência em que morava com vítima e foi preso. O suspeito deve responder por tentativa de feminicídio qualificado pelo uso de fogo e por todo contexto de violência doméstica.
Assista o vídeo:
Veja também no BacciNoticias:
- Vídeo: suspeito é baleado e preso durante tentativa de feminicídio
- Vídeo: homem atropela ex-companheira após discussão; polícia apura tentativa de feminicídio
- Jovem é morta a tiros 7 meses após ser vítima de tentativa de feminicídio

