Ícone do site Juruá Informativo

Motociclista é arrastado por enxurrada e morre afogado; 14ª vítima da chuva no estado de SP em 2026

motociclista-e-arrastado-por-enxurrada-e-morre-afogado;-14a-vitima-da-chuva-no-estado-de-sp-em-2026

Motociclista é arrastado por enxurrada e morre afogado; 14ª vítima da chuva no estado de SP em 2026

Um motociclista morreu afogado após ser arrastado por uma enxurrada durante o forte temporal que atingiu Piracicaba (SP) na noite desta quinta-feira (29). O caso ocorreu na Avenida 31 de Março, no bairro Santa Mônica, uma das vias mais afetadas pelos alagamentos registrados na cidade.

De acordo com a Defesa Civil, o homem foi surpreendido pela força da água e não conseguiu se salvar. A Defesa Civil municipal chegou a ser acionada, mas, apesar dos esforços, o resgate não foi possível. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito ainda no local.

Informações policiais apontam que, além do intenso alagamento nas avenidas 31 de Março e Armando de Salles, uma motocicleta foi arrastada pela enxurrada no momento da ocorrência, o que contribuiu para o desfecho trágico. A área foi isolada por equipes da 4ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar do Interior para garantir a segurança e preservar o local até a chegada da Polícia Científica.

A perícia será realizada para apurar as circunstâncias do acidente. Após os procedimentos, o corpo foi recolhido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba. Até a última atualização, a identidade da vítima não havia sido divulgada.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, esta é a 14ª morte registrada durante a atual operação das chuvas em 2026 e a sexta provocada por enxurradas. O órgão voltou a reforçar o alerta para que a população evite enfrentar áreas alagadas, destacando que uma lâmina de apenas 15 centímetros de água é suficiente para arrastar um adulto, enquanto 30 centímetros podem levar um automóvel.

A Defesa Civil ressalta que muitas pessoas acabam se arriscando para tentar salvar bens materiais ou são surpreendidas pela rapidez com que a água sobe. Ainda assim, o órgão reforça a necessidade de conscientização sobre os riscos e pede que a população redobre a atenção durante períodos de chuva intensa.

Leia mais em BacciNotícias:

Sair da versão mobile