Um motociclista de aplicativo, identificado até o momento como Edino Nazareno de Oliveira Barroso, de 50 anos, conhecido popularmente como “Velhinho”, foi vítima de um grave acidente de trânsito e morreu após ter a cabeça esmagada na tarde desta quinta-feira (8). O caso ocorreu nas proximidades do Auto Posto Corretão, na BR-364, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
O caso ocorreu nas proximidades do Auto Posto Corretão, na BR-364, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco/Foto: ContilNet
Segundo testemunhas, Edino trafegava em uma motocicleta modelo Mottu, de cor preta, no sentido centro–bairro, quando tentou ultrapassar um caminhão boiadeiro vermelho. Durante a manobra, ele teria tocado no veículo, perdido o equilíbrio e caído na pista, sendo atropelado em seguida pelo caminhão. O motorista permaneceu no local.
Com o impacto, Edino sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e teve a cabeça esmagada por uma das rodas do caminhão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e realizaram os procedimentos de reanimação, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na via pública.
Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local, isolaram a área para os trabalhos da perícia e registraram o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). Após a conclusão dos procedimentos, o corpo de Edino foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos.
A PRF conduziu o motorista do caminhão até o posto da corporação, onde ele deve prestar esclarecimentos às autoridades competentes.
A motocicleta foi removida por um guincho, e a via, que estava parcialmente interditada, foi liberada após a finalização da ocorrência.
