Moradores utilizam balsa improvisada para atravessar quadriciclo em ramal no interior do Acre

Cheia de igarapé e ausência de ponte obrigaram moradores a criar alternativa para manter deslocamento

Um vídeo enviado à redação do ContilNet, mostra as dificuldades enfrentadas pelos moradores que residem em comunidades rurais no interior do Acre, durante o inverno amazônico.

O improviso foi necessário, visto que a construção de uma ponte na localidade ainda não foi concluída, e o desvio foi submerso pela cheia do igarapé/ Foto: Cedida

É o caso das famílias que moram no ramal Gleba São Jorge, zona rural de Sena Madureira, que precisaram improvisar uma balsa para atravessar um quadriciclo, após a cheia do igarapé São Pedro. O improviso foi necessário, visto que a construção de uma ponte na localidade ainda não foi concluída, e o desvio foi submerso pela cheia do igarapé.

O tapume foi construído pelos próprios moradores com madeiras da região, e foi essencial para que o equipamento pudesse ser levado para a outra margem.

Devido ao inverno amazônico, muitas estradas vicinais ficam com a trafegabilidade comprometida / Foto: Cedida

Devido ao inverno amazônico, muitas estradas vicinais ficam com a trafegabilidade comprometida por conta das cheias dos igarapés. O vídeo demonstra com clareza a capacidade de criatividade do homem do campo, para lidar com os desafios diários.

Veja o vídeo: