Ícone do site Juruá Informativo

‘Modelo fitness’ tem prisão decretada após agredir policiais; veja o vídeo

‘modelo-fitness’-tem-prisao-decretada-apos-agredir-policiais;-veja-o-video

‘Modelo fitness’ tem prisão decretada após agredir policiais; veja o vídeo

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva de Mariana Leal, mulher flagrada em vídeo agredindo agentes do programa Segurança Presente no município de Japeri, na Baixada Fluminense. A decisão foi tomada pela juíza Ariadne Villela, da Central de Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Rio.

As imagens, que circularam nas redes sociais durante o fim de semana, mostram a mulher desferindo socos e chutes contra dois policiais em frente a um bar localizado na Rua Sheik Rejane, no centro da cidade. O caso ocorreu na sexta-feira (09) e rapidamente ganhou repercussão.

Confusão ocorreu durante atendimento de ocorrência

Segundo informações do programa Segurança Presente, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de agressão contra um homem de 58 anos, que teria um relacionamento com Mariana. No local, os policiais tentaram conter a situação, mas acabaram sendo agredidos.

Em um dos vídeos, a mulher aparece sendo imobilizada no chão por um dos agentes, enquanto continua tentando reagir. Nas redes sociais, Mariana se identifica como modelo fitness.

Todos os envolvidos passaram por atendimento médico

De acordo com a corporação, após a confusão, todos os envolvidos foram levados para atendimento médico na Policlínica de Japeri. Em seguida, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
A ocorrência foi registrada na 55ª Delegacia de Polícia (Queimados), onde Mariana foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal, resistência e dano ao patrimônio público.

Defesa contesta versão da polícia

Após a audiência de custódia, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva. Segundo um dos irmãos de Mariana, que falou à imprensa, ela teria sido agredida pelos agentes antes de reagir. Ele afirmou ainda que a mulher foi encaminhada para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio. O caso segue em investigação.

Leia também:

Sair da versão mobile