Uma declaração de Wanderson Kaun, uma das crianças que estava desaparecida em um povoado quilombola de Bacabal, no Maranhão, pode trazer pistas importantes sobre o paradeiro de duas outras crianças que ainda seguem desaparecidas. O grupo foi visto pela última vez no domingo (7).
- Polícia encontra sinais chocantes em casa de homem detido após desaparecimento de crianças no Maranhão
Segundo informações divulgadas pelo repórter Romarinho, Wanderson afirmou que os primos “estão com a Gorda”. O menino ainda relatou que a mulher seria “muito má”, levantando suspeitas sobre um possível envolvimento no desaparecimento das crianças.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que acompanha o caso, Wanderson foi encontrado caminhando sozinho por uma estrada vicinal, em um povoado vizinho ao local onde havia desaparecido. Ele foi avistado por um carroceiro, que acionou as autoridades.
A Polícia Civil do Maranhão foi chamada e a criança encaminhada ao Hospital de Bacabal, onde passou por avaliação médica. Segundo informações preliminares, Wanderson não apresenta ferimentos e está em bom estado de saúde.
Buscas continuam
Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, primos de Wanderson, que continuam sendo procurados pelas autoridades.
O caso segue sob investigação, e as forças de segurança mantêm as buscas na região.
Leia também no BacciNotícias:
- Pai de uma das crianças desaparecidas em comunidade quilombola quebra o silêncio
- Autoridades retomam buscas por crianças quilombolas desaparecidas
- Equipe de busca encontra cova em área onde crianças quilombolas desapareceram; veja vídeo
