Uma criança de 3 anos, identificada como Alice Maciel Lacerda Lisboa, desapareceu na tarde de quinta-feira (29) no distrito de Bituri, pertencente ao município de Jeceaba, na região central de Minas Gerais. A menina estava na casa da avó no momento do desaparecimento.
- Registro de pessoas desaparecidas atinge recorde no Brasil
Segundo a família, Alice é autista e não verbal, condição que torna as buscas ainda mais delicadas e desafiadoras para as equipes envolvidas.
Força-tarefa nas buscas
Desde o registro do desaparecimento, uma força-tarefa foi montada envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários da região. As equipes atuam de forma contínua, mas até a publicação desta reportagem nenhuma pista concreta havia sido encontrada.
Área de mata é foco das operações
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, a criança brincava no quintal da casa da avó, localizada em um sítio cercado por área de mata, quando desapareceu. Por esse motivo, as buscas estão concentradas principalmente nessa região de vegetação fechada.
A Polícia Militar reforça que o fato de Alice ser autista não verbal dificulta a comunicação caso ela seja localizada consciente, exigindo atenção redobrada dos socorristas.
As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar a localizar Alice seja repassada imediatamente à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros. As buscas seguem sem previsão de encerramento.
Leia Mais no Bacci Notícias:
- Qual o estado com mais desaparecidos? Veja o ranking completo
- Registro de pessoas desaparecidas atinge recorde no Brasil
- Desaparecidos em Bacabal: Marinha envia mensagem para familiares de crianças

