Mãe e filho de 11 anos são encontrados mortos em piscina e perícia aponta motivo chocante

A morte de Luciana Klein Helfstein, 39 anos, e do filho Arthur Klein Helfstein Alves, 11, ambos de São Paulo, chocou hóspedes e moradores de Maragogi, no litoral norte de Alagoas. Os dois foram encontrados sem vida dentro da piscina de uma pousada na orla da cidade, e a suspeita inicial de afogamento foi completamente descartada após a chegada do laudo.

Laudo aponta descarga elétrica

O Instituto de Medicina Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, confirmou que as vítimas morreram por eletroplessão, após exames que identificaram sinais claros da passagem de corrente elétrica pelos corpos. A causa da morte muda o rumo das investigações e reforça a possibilidade de falha elétrica no local.
Com a conclusão da perícia, os corpos foram liberados para sepultamento em São Paulo.

Peritos analisam imagens da piscina

A Polícia Científica de Alagoas informou que também vai analisar imagens do sistema de videomonitoramento da piscina para entender como o acidente ocorreu. Esses elementos, somados aos laudos do IML e do Instituto de Criminalística, serão encaminhados à Polícia Civil, que conduz o inquérito para apurar eventuais responsabilidades da pousada.