Durante o feriado de Ano-Novo, uma mulher e sua filha desapareceram após serem arrastadas pela correnteza do rio Chapecozinho, no município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A mãe foi encontrada morta dois dias após o desaparecimento, que ocorreu no primeiro dia de 2026.
Como tudo aconteceu
No dia 1º de janeiro, mãe e filha estavam próximas ao rio, em um momento de lazer com familiares, quando se aproximaram de um trecho com correnteza forte. As duas acabaram sendo levadas pela água e não conseguiram retornar à margem.
- Torcedor morre em arquibancada de estádio de futebol
Corpo da mãe foi encontrado
Depois de dias de buscas intensas, o corpo da mulher, de 33 anos, foi localizado cerca de 10 quilômetros abaixo do ponto onde ocorreu o desaparecimento. O local de difícil acesso exigiu uma operação complexa para a retirada, que levou várias horas.
Situação da criança
A menina de 9 anos continua desaparecida. As equipes do Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança seguem realizando buscas ao longo do rio e em áreas próximas às margens.
Até o momento, não há confirmação sobre o ponto exato onde a criança pode ter sido levada pela correnteza, nem se ela conseguiu sair da água em algum trecho do percurso.
Trabalho das equipes de resgate
A operação conta com apoio aéreo, uso de drones e equipes em terra, que percorrem longos trechos do rio. A força da correnteza e o terreno irregular dificultam o avanço dos trabalhos e limitam o uso de mergulho em alguns pontos.
Leia também:
- Vídeo chocante mostra carro em alta velocidade arrastando motociclista até a morte
- Filho de criminoso famoso no Rio é solto após acusação por tráfico de drogas
- Paciente é flagrado agredindo equipe médica e militares em UPA; veja vídeo
