O Ministério Público da Bahia e a Secretaria da Segurança Pública prenderam, na tarde deste domingo (18), Tiago da Silva Rocha, conhecido como “Tiba”, apontado como um dos principais líderes de uma organização criminosa que atua em Eunápolis e em municípios do Extremo Sul baiano.
- Mãe de Ravel do CV relata pressentimento dias antes do filho morrer em operação no RJ; veja vídeo
Segundo as investigações, Tiba é suspeito de ter sido o principal organizador da fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024, após um ataque armado à unidade prisional. Ele também é investigado por envolvimento no atentado contra o diretor do presídio local, registrado em 2025.
Localização do líder da facção
O suspeito foi localizado e preso no Rio de Janeiro. Em nota, o Ministério Público da Bahia informou que Tiba exercia a função de gerente logístico da facção criminosa, sendo responsável por coordenar o envio de drogas, armas e outros materiais ilícitos para Eunápolis e cidades da região.
As apurações indicam ainda que ele organizava rotas, controlava a distribuição dos entorpecentes e fazia o pagamento de comparsas envolvidos no esquema criminoso.
A prisão foi resultado de uma ação integrada entre o Ministério Público da Bahia, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro, além da Polícia Militar fluminense.
Leia mais no BacciNotícias:
- Japinha do CV está viva? Novas postagens nas redes sociais sugerem que sim. Confira
- Vídeo mostra cativeiro em que adolescente de 16 anos ficou por 7 dias
- PM pode ter sido executado por “tribunal do crime” após desentendimento, diz delegado
