O governador do Maranhão, Carlos Brandão (Sem Partido), informou nesta terça-feira (13) que o menino Anderson Kauan, de 8 anos, desaparecido em Bacabal, no Maranhão, junto dos primos, e encontrado na última semana, não sofreu violência sexual, segundo exames realizados recentemente.
- Crianças desaparecidas no Maranhão: polícia conclui análise de roupas encontradas
Kauan foi achado em situação debilitada e sem roupas, durante as buscas no dia 7 de janeiro, a cerca de 100 metros do rio Mearim, em uma estrada. O laudo apontou que a criança não foi violentada sexualmente. Os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, ainda não foram encontrados.
Anderson não foi violentado
Um dia antes da criança ser encontrada, um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por suspeita de tentativa de estupro contra uma adolescente de 16 anos. Ele, que é companheiro da avó de um dos meninos, no entanto, negou participação no desaparecimento das três crianças.
Brandão ainda informou que Anderson Kauan está internado no Hospital Geral de Bacabal, onde se recupera e segue com acompanhamento de múltiplos profissionais. O jovem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), e passou por um período de trauma durante o desaparecimento.
Mãe de Isabella Nardoni faz alerta após crianças desaparecerem no Maranhão; veja
Desaparecimento em Bacabal
Desaparecidos há cerca de dez dias, os irmãos Ágatha Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4, seguem sendo procurados por uma força-tarefa que reúne equipes de resgate do Maranhão e do Exército Brasileiro.
As crianças sumiram na tarde de domingo, 4 de janeiro, após saírem para brincar em uma área de mata no Quilombo São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.
As buscas por Ágatha e Allan continuam intensificadas, com apoio de voluntários da região e das forças de segurança.
Leia também no BacciNotícias:
- Mãe de Isabella Nardoni faz alerta após crianças desaparecerem no Maranhão; veja
- ‘Sei que meus filhos estão sofrendo’, diz mãe de crianças desaparecidas no Maranhão
- Desaparecimento no Maranhão: Polícia prende amigo de carroceiro que encontrou uma das crianças
