A mãe de santo Maria Helena Rodrigues, de 73 anos, encontrada morta dentro da própria casa em Itariri, no litoral de São Paulo, morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação foi confirmada por meio do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) e divulgada pelo delegado Tiago Lucarelli Tucunduva, responsável pelo Distrito Policial do município.
De acordo com o laudo, não foram identificadas lesões externas no corpo da vítima, reforçando a conclusão de que a morte ocorreu por causa natural. Apesar disso, as circunstâncias em que o corpo foi encontrado levaram a polícia a manter o caso sob investigação.
Mãe de santo é encontrada morta e nua na virada do ano
Maria Helena foi localizada após um vizinho ouvir gritos e alertar um familiar, que entrou no imóvel e encontrou a líder religiosa caída no chão, sem roupas e com sangue ao redor da cabeça. A principal suspeita é de que ela tenha sofrido um mal súbito e caído da própria altura. A polícia também informou que nenhum objeto foi levado da residência, afastando, a princípio, a hipótese de roubo.
Mesmo com a confirmação do AVC, o delegado afirmou que as investigações continuam. Imagens de uma câmera de monitoramento da rua registraram a presença de um homem suspeito, que teria estado com a vítima pouco antes da morte. A identidade e outros detalhes sobre ele não foram divulgados.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que equipes do Instituto de Criminalística realizaram perícia no local. O caso foi registrado inicialmente como homicídio na Delegacia de Polícia de Peruíbe e segue em apuração para o total esclarecimento dos fatos.
Leia mais:
- Vice-prefeita é acusada de dar calote em mãe de santo após ritual de ‘amarração amorosa’
- Mãe é presa suspeita de queimar filha com ovos
- Mãe e filha arrastadas por correnteza; criança continua desaparecida
