O homem que teve a testa tatuada em 2017 após uma tentativa de furto foi preso novamente em São Paulo, nesta segunda-feira (26). De acordo com informações obtidas pelo portal BacciNotícias, ele foi flagrado durante um furto em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), após arrombar a grade de acesso ao local.
No interior do prédio, Ruan Rocha da Silva tentava subtrair um equipamento utilizado para lavagem de veículos (lavadora de alta pressão).
Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou fugir, mas acabou detido por uma equipe da Rotam. Imagens obtidas pela redação mostram o homem sendo conduzido e relembrando o caso que ganhou repercussão nacional.
A ocorrência segue em andamento, e ele deverá responder pelos crimes de dano ao patrimônio e furto.
Relembre o caso
O rapaz, que na época tinha 17 anos, teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão” em abril de 2017, na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Os responsáveis pela tortura foram identificados como o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e o vizinho Ronildo Moreira de Araújo. Ambos foram julgados e condenados pelos crimes de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal.
Confira as penas aplicadas na época:
-
Maycon Wesley Carvalho dos Reis: Recebeu pena de três anos de reclusão em regime inicial semiaberto (lesão corporal) e quatro meses e 15 dias de detenção (constrangimento ilegal).
-
Ronildo Moreira de Araújo: Foi condenado a três anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado (lesão corporal) e cinco meses e sete dias de detenção (constrangimento ilegal).
A Justiça não concedeu aos réus o direito de recorrer em liberdade.
Leia mais em BacciNotícias:
- Exclusivo: delegado revela detalhes sobre investigação do desaparecimento de crianças em Bacabal
- Suzane von Richthofen pode ficar com R$ 5 milhões da herança do tio
- Jogador de futebol morre após bater moto em égua solta
O post ‘Ladrão e vacilão’: homem que teve testa tatuada após roubo é preso apareceu primeiro em Bacci Noticias.
