Uma gravação feita pelo juiz aposentado Edinaldo Muniz na madrugada do dia 1º de janeiro ganhou repercussão após registrar um episódio de ameaça durante a filmagem de um ônibus quebrado na Estrada do São Francisco, na região conhecida como Baixa da Colina.
Nas imagens, Ednaldo filma um ônibus da linha Panorama parado na via. Durante o registro, o motorista do coletivo se identifica como Pedro e passa a gravar o juiz aposentado. Em seguida, o condutor reage de forma agressiva, profere xingamentos e, ao final do vídeo, faz uma ameaça direta, afirmando que iria “gravar bem o rosto” do autor da filmagem e que, caso o encontrasse “pelas quebradas”, atiraria contra ele.
O vídeo termina no momento em que o motorista bate na mão de Edinaldo Muniz, fazendo com que o aparelho celular seja derrubado. Não há informação de feridos.
Até o momento, não foram divulgados esclarecimentos oficiais da empresa responsável pela linha nem sobre eventuais providências adotadas pelas autoridades. O caso levanta debate sobre segurança, conduta de agentes do transporte coletivo e liberdade de registro em espaços públicos, especialmente diante de ameaças e intimidações.

