Jovens ligadas ao PCC são detidas e delegado dá bronca: ‘Deveriam estar estudando’

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento exato em que a Polícia Civil do Piauí prendeu duas mulheres jovens que estariam ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do Brasil, durante uma operação contra o crime organizado em Altos-PI, na manhã desta terça-feira (6).

Nas imagens divulgadas pela PC-PI, as duas jovens, conhecidas dentro da facção com os vulgos Duquesa e Tinker Bell, ainda levaram uma bronca do delegado Charles Pessoa, responsável pelo caso.

“Estão presas. O crime não compensa. Duas jovens que poderiam estar estudando”, disse o delegado. Uma delas, de 19 anos, possui tatuagem da facção na mão, sendo identificada como parte do grupo chamado “faixa rosa”.

  • PM de folga atira na cabeça e mata motorista durante briga de trânsito

Mais detalhes da operação

A Secretaria da Segurança Pública do PI informou que a operação tem como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão. As investigações focam em crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas suspeitas permanecem detidas e à disposição da Justiça.

Leia mais:

  • Vídeo mostra briga entre mulheres indígenas após suposta traição
  • Bolsonaro sofreu traumatismo craniano após queda, revela médico
  • Filha de major da PM espancada até a morte tinha marcas de tiros