Quatro jovens estão desaparecidos desde a madrugada do último domingo (28), após saírem de Minas Gerais com destino a Santa Catarina. Eles foram vistos pela última vez em São José, na Grande Florianópolis, em frente ao apartamento onde moravam.
Familiares e amigos buscam informações sobre o paradeiro do grupo desde que perderam contato telefônico com os jovens. O caso mobiliza o projeto SOS Desaparecidos da Polícia Militar e autoridades locais, que atuam nas buscas.
Quem são os jovens?
Os desaparecidos são Daniel Luiz da Silveira, de 28 anos; Bruno Máximo da Silva, também de 28; Guilherme Macedo de Almeida, de 20; e Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19 anos.
Três deles são naturais de cidades de Minas Gerais, Guaxupé e Guaranésia, e um é de Araraquara, no interior de São Paulo. Segundo os familiares, os jovens haviam se mudado recentemente para Santa Catarina em busca de oportunidades de trabalho.
Os amigos chegaram a Santa Catarina entre os meses de outubro e dezembro e passaram a morar juntos em São José. Guilherme, por exemplo, estava na região havia cerca de 20 dias e tinha um emprego garantido para começar na segunda-feira seguinte ao desaparecimento. Os outros integrantes do grupo estavam no estado há aproximadamente dois meses.
Desaparecimento
O último contato de Guilherme com a mãe ocorreu na noite de sábado (28), quando ele informou que sairia com os amigos para conhecer a capital catarinense. A partir do domingo, as tentativas de contato não tiveram mais resposta. A situação chamou ainda mais atenção quando um vizinho percebeu que o apartamento estava aberto e sem a presença dos moradores por dois dias.
Casa dos jovens
Os quatro dividiam um apartamento em São José, que foi encontrado em condições que indicavam uma saída rápida. A porta estava destrancada, as janelas abertas e havia comida sobre o fogão. Além disso, pertences pessoais e carregadores de celular foram deixados nas tomadas.
Investigação
Um boletim de ocorrência foi registrado por um vizinho na terça-feira (30). Desde então, as famílias acompanham o caso e buscam informações junto à Polícia Civil sobre o andamento das investigações.
Veja mais:
- Suspeito decapita homem e leva cabeça para ‘passear’ na casa da irmã
- Vídeo: homem é espancado por populares após agredir companheira no meio da rua
- Ataque armado na véspera do Ano Novo deixa 7 mortos; veja vídeos

