VÍDEO: jovem é preso após matar a própria mãe a facadas e afirma em depoimento que agiu por impulso

Em depoimento, rapaz afirmou que não conseguiu se controlar; crime ocorreu dentro do apartamento da família e segue sob investigação

Em depoimento à polícia, um jovem de 23 anos preso por matar a própria mãe a facadas afirmou que agiu por impulso e que não conseguiu se controlar no momento do crime. Segundo o relato, o ataque teria sido motivado pelo fato de a mãe falar alto, o que teria provocado uma reação imediata. O rapaz também informou que, durante a adolescência, foi diagnosticado com ansiedade e outro transtorno de saúde mental.

Em depoimento, rapaz afirmou que não conseguiu se controlar; crime ocorreu dentro do apartamento da família e segue sob investigação/Foto: Reprodução

O crime ocorreu na noite de terça-feira (20), dentro do apartamento da família, localizado no Polo de Modas, no Guará II. A vítima, Maria Elenice de Queiroz, de 61 anos, foi atacada e morreu no local. Conforme as informações apuradas, não houve discussão prévia antes do ataque.

No momento do crime, uma tia do jovem, de 80 anos, estava no imóvel. Ao ouvir os gritos, ela pediu ajuda. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado por volta das 20h54 e constatou que a vítima já estava sem vida ao chegar ao local.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o suspeito foi encontrado sentado no sofá quando a equipe policial chegou ao apartamento e demonstrou frieza durante a abordagem. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal, e o apartamento passou por perícia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, que apura as circunstâncias e a motivação do crime.